A CONQUISTA DA CIDADANIA LGBT: A POLÍTICA DA DIVERSIDADE SEXUAL EM SÃO PAULO

Imagem

Estão abertas as inscrições para a 8ª edição do curso à distância “A Conquista da Cidadania LGBT: a Política da Diversidade Sexual em São Paulo” realizado pela Coordenação de Políticas para a Diversidade Sexual da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, em parceria com a Escola de Governo e Administração Pública (EGAP), da Fundação do Desenvolvimento Administrativo (Fundap).
O curso busca capacitar funcionários públicos estaduais e municipais sobre as políticas públicas do Governo de São Paulo e direitos da população LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais). Desde o segundo semestre de 2011 a Secretaria da Justiça já ofereceu cerca de 7 mil vagas para servidores.
O curso é dividido em três módulos com carga horária de 30 horas sobre os temas: “Decifrando a diversidade sexual”, “Direitos humanos da população LGBT” e “Educação, cidadania e homofobia”. A programação inclui exibição de vídeos, análise de textos de especialistas, estudo de legislações e atividades baseadas em situações do dia a dia. O material didático foi planejado para acesso diário de uma hora pelo cursista.
As aulas terão início em 20 de setembro de 2013 e conclusão em 16 de outubro de 2013. As inscrições podem ser feitas até 16 de setembro nesse link.

O Núcleo de Inclusão Educacional (NINC) do Centro de Atendimento Especializado (CAESP) da Coordenadoria de Gestão da Educação Básica recomenda este curso e considera a iniciativa da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania importante para o desenvolvimento de ações que visem ampliar o reconhecimento da diversidade sexual e de gênero no cumprimento de um serviço público de qualidade.
Para os educadores é uma oportunidade para o conhecimento da área com vistas a uma educação diferenciada e para o exercício da cidadania. O NINC participa na representação da Secretaria da Educação no Comitê Intersecretarial de Defesa da Diversidade Sexual, cuja função é articular o desenvolvimento de ações para o aprimoramento de políticas, programas, projetos e atividades estaduais nos aspectos pertinentes à diversidade sexual.
Dúvidas sobre o curso podem ser esclarecidas na Central de Atendimento da FUNDAP (CAF) por meio do telefone 11-3066-5500 ou com a Coordenação de Políticas Públicas para a Diversidade Sexual, pelo telefone: 11-3291-2700 ou ainda com Thiago Teixeira Sabatine, da Equipe de Educação para Diversidade Sexual e de Gênero do NINC, por meio do telefone 11- 3218-8828 ou e-mail thiago.sabatine@edunet.sp.gov.br.

Deixe um comentário